(11)

Torneiras

Gostou? compartilhe!

A torneira é uma válvula mecânica simples que se destina a regular, deter ou liberar água ou qualquer outro tipo de líquido. A torneira possui um corpo unido à tubagem de água ou de outros líquidos ou fluidos a controlar, por onde se efetua a alimentação. No interior há um dispositivo de obturação que consiste num eixo roscado que, acionado por um elemento exterior manipulável, permite abri-la ou fechá-la. Dessa forma, provocando afastamento ou a aproximação de um disco de borracha que, mais recentemente pode ser encontrado em cerâmica em razão desse material sofrer menor desgaste, obstruindo ou permitindo a passagem do fluido para o tubo de saída.

As torneiras podem ser utilizadas em diversos cômodos de uma casa, por exemplo:

  • Lavanderias;
  • Cozinhas;
  • Banheiros.

Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de torneira no mercado, algumas são automáticas, acionadas através de sensores. Dessa forma o jato d’água vindo da torneira é controlado e fica ativo durante alguns segundos apenas. Esse é um dos procedimentos adotados por restaurantes, empresas e até mesmo residências para que seja alcançado menor desperdício de água.

A torneira é, geralmente, cromada, combinando facilmente com toda a decoração do ambiente, independentemente da cor predominante. No entanto, podem ser encontradas em outros tipos de acabamentos.

Rieti Metais Sanitários – qualidade comprovada em metais sanitários

Além de oferecer uma torneira de qualidade diferenciada, a Rieti Metais Sanitários oferece sifões, conexões, acabamentos, válvulas, entre muitos outros tipos de metais para o banheiro. Entre em contato com a empresa para mais informações.