(11)

Filtros

Gostou? compartilhe!

Filtrar a água que as pessoas vão consumir é importante para evitar que estas contraiam doenças. Existem mais de 25 tipos de doenças que foram identificadas em um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) que são causadas pela ingestão de água contaminada. Por isso o filtro de água é tão importante. Esse equipamento pode ser instalado em diversos locais, por exemplo, torneiras e caixas d’água.

Antes de adquirir um filtro é importante se atentar a alguns aspectos, tais como:

  • Marca que este possui;
  • Sua capacidade;
  • Material utilizado em sua fabricação.

O filtro de água é um equipamento que tem como característica principal seu preço, comparado ao purificador, que tem função parecida, pode ser até três vezes mais barato.

Na hora de escolher o filtro é importante também verificar suas especificações técnicas, por exemplo, sua capacidade de eliminação de partículas. Essa classificação vai de P1 a P6. Quanto menor for a classificação, melhor é o produto. O padrão encontrado na maioria dos produtos é P1 e P3. Isso ocorre em decorrência de o filtro de água funcionar como uma barreira para as partículas, e os filtros que têm velas com porosidades menores conseguem barrar uma maior quantidade de resíduos. É possível também eliminar os resíduos do cloro. Para isso é importante que o filtro tenha a função cloro ativada.

O filtro de qualidade que você procura está na Rieti Metais Sanitários

Entre em contato com a Rieti Metais Sanitários e conheça o grande potencial da empresa em oferecer serviços, produtos e soluções inteligentes.